Autora: Paula Hawkins
Editora: Record
Páginas: 378
Ano: 2015
Onde comprar: Saraiva / Submarino / Amazon
Sinopse: Todas as manhãs Rachel pega o trem das 8h04 de Ashbury para Londres. O arrastar trepidante pelos trilhos faz parte de sua rotina. O percurso, que ela conhece de cor, é um hipnotizante passeio de galpões, caixas d’água, pontes e aconchegantes casas. Em determinado trecho, o trem para no sinal vermelho. E é de lá que Rachel observa diariamente a casa de número 15. Obcecada com seus belos habitantes – a quem chama de Jess e Jason –, Rachel é capaz de descrever o que imagina ser a vida perfeita do jovem casal. Até testemunhar uma cena chocante, segundos antes de o trem dar um solavanco e seguir viagem. Poucos dias depois, ela descobre que Jess – na verdade Megan – está desaparecida. Sem conseguir se manter alheia à situação, ela vai à polícia e conta o que viu. E acaba não só participando diretamente do desenrolar dos acontecimentos, mas também da vida de todos os envolvidos. Uma narrativa extremamente inteligente e repleta de reviravoltas, A garota no trem é um thriller digno de Hitchcock a ser compulsivamente devorado.
O livro é narrado em 3ª pessoa, soa a visão de três personagens distintas que se entrelaçam. Megan conhece Anna no presente, Anna já teve um passado com Rachel e Rachel conhecerá Megan no futuro através de uma história eletrizante e de um cenário peculiar: a janela de um trem.
A Garota no Trem é o primeiro livro que leio onde todos os personagens demonstram sofrer de algum tipo de inquietude ou distúrbio, desde a carência excessiva até a psicopatia. A leitura é rápida e o enredo prende o leitor mais nos pequenos detalhes que em sua totalidade. O desfecho da história é óbvio, já que própria autora expõe sua trama poucas páginas do fim, mas o que torna essa história interessante não é o fim e sim as pistas invisíveis e, principalmente, a reviravolta.
Para os fãs de Garota Exemplar, eis uma história que não chega aos pés da adrenalina da descoberta, mas está equiparada quanto a criatividade.
♥ Trecho da minha resenha no projeto - Quatro por 4
♥ Adaptação Cinematográfica:
O trailer da adaptação já bombou de acessos no primeiro dia do lançamento e promete tirar o fôlego dos fãs. A escolha dos atores, aparentemente, foi genial. Embora eu tivesse uma visão de uma Rachel mais gordinha e desleixada Emily Blunt faz as expressões da Rachel que eu imaginei e Haley Bennett tem o rosto perfeito para Megan.
Espero que tenham gostado :)
Adoramos compartilhar nossas visões sobre essa história
Quem já leu? Quem não leu? Quem pretende ler?
Adoramos compartilhar nossas visões sobre essa história
Quem já leu? Quem não leu? Quem pretende ler?
Super Beijo.
Juliana Lima♥
Nossa juu adorei a resenha!!
ResponderExcluirEstou querendo ler esse livro faz tempo mas ainda não tive a chance mas espero ainda ler esse ano hahaha
bjssss
wonderbookss.blogspot.com.br
Leia sim é muito bom esse livro, sempre indico as pessoas
ExcluirObrigada pelo comentário e pela visita :)
Beijos,
Ju.
" Para os fãs de Garota Exemplar, eis uma história que não chega aos pés da adrenalina da descoberta, mas está equiparada quanto a criatividade."
ResponderExcluirParece que ouvi uma amiga minha falando a respeito desse livro! Ela detestou e me implorou para não perder meu tempo lendo! kkkkkkkkkkk
http://olhoscastanhostambemtemoseufascinio.blogspot.com.br/
Garota exemplar foi uma história excelente!
ExcluirA Garota no trem não é um livro ruim, eu gostei. Mas, realmente não é a última coca do deserto não kkkkk. Espero que a adaptação seja no mínimo razoável.
Mil Beijos