Quinta Autoral: Marcio Muniz

4 comments

Olá Pessoal!

Homens Românticos...

Eles existem? Aonde vivem? É possível ter uma experiência real com eles? Estão em extinção?

Hoje, na a #QuintaAutoralFabulônica.


Porque os românticos morrem cedo

Talvez pelo fato de eu ser poeta, muita gente me pergunte onde estão os homens românticos. Vou discorrer aqui minha humilde (e polêmica!) opinião.
Bom, alguém já viu algum menino no colégio ser elogiado por ser sensível demais? A verdade é que os garotos desde cedo tem que mostrar sua “masculinidade”, afinal, homem não chora, homem precisa ser forte. Demonstrar sentimentos em nossa sociedade é visto como sinal de fraqueza. É repetindo esses mantras que os garotos crescem.
Logo na sequência, imaturos em relação as meninas de sua idade, são preteridos justamente na fase de seus primeiros amores, tudo por que as garotas nesta fase da vida, estão preferindo os caras mais velhos e maduros. Daí vem as primeiras desilusões.
Então, começam a namorar e a nesta altura de suas vidas, os românticos são aqueles caras que gostam de cuidar, de ligar sem motivo, querem estar sempre perto de quem gostam e aí, o que acontece? Ganham a pecha de “grudentos” e as garotas vão preferir os mais populares e descolados, aqueles que as façam suspirar, mesmo que as façam sofrer depois. Os tímidos e românticos, sobram outra vez.
Mais tarde, por uma questão de personalidade, os mais românticos, em sua maioria caseiros e afeitos aos programas intimistas, acabam não tendo vez na turma dos que são chegados às baladas e curtições, destoando da turma, são relegados a segundo plano.
Por fim, quando a maior parte das garotas já passou pelas fases que citei e buscam o carinha romântico para ter um relacionamento sério e estável, lamento informa-las de que a maioria deles ou já foi fisgado ou desisitiu de ser assim, ficando pelo meio do caminho. De tanto ser preterido, o antes romântico entende que não vale a pena para o homem ser assim, que a sociedade e a maioria das garotas não valoriza suas características. É verdade que as mulheres hoje são muito mais independentes em relação ao homem. É verdade que elas não “precisam” mais de nós e ocupam lugares que nada ficam a dever aos seres do sexo masculino. Também é verdade que seguindo a teoria “Darwinista”, o homem moderno precisa se adaptar (e acreditem, temos tentado). Contudo, as características que as mulheres ainda buscam hoje em um homem, são em sua maioria conflitantes no quesito personalidade. Dificilmente o mocinho todo seguro de si, que curte baladas, malha na academia para ficar sarado, também será culto, romântico, atencioso, bom de cama, etc, vai existir. Devido as limitações de tempo, gosto pessoal e personalidade, ou o cara vai curtir livros e programas mais intimistas, por exemplo,  ou vai ser um baladeiro e frequentar academia noutra ponta.
Por isso tudo é que digo. O espécime masculino e romântico será cada vez mais um ser em extinção em nosso mundo moderno. Se isto for uma escolha das moças dos tempos atuais, tudo bem. Senão, é preciso desde cedo pensar em ter outros olhos e buscar salvar a espécie da extinção iminente.

O Autor

Marcio Muniz
*Clique na imagem abaixo e conheça mais sobre o autor

Próximo Postagem mais recente Post AnteriorPostagem mais antiga
Página inicial

4 comentários:

  1. Texto excelente! Márcio Muniz, como sempre, construindo seu texto com autenticidade e maestria, nos mostrando novas formas de pensar como pensamentos que falam ao íntimo.

    Meus parabéns, meu amigo!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado meu amigo!

    ResponderExcluir
  3. Sabe que isso é verdade?!
    Texto interessante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho legal esta participação feminina, afinal é o contraponto da minha visão masculina.

      Excluir