Título: A Acusada
Autora: Patrícia Maiolini
Editora: Sinna
Páginas: Ano: 2017
Sinopse: Um bilhete, um diário, o que realmente há por trás dos alunos mais populares de um Colégio?
Aos 17 anos, Marina Moura consegue uma bolsa para realizar seu sonho do intercâmbio em Toronto, Canadá. O que ela não esperava é que fosse obrigada a se enfiar em uma investigação para desvendar um assassinato e, menos ainda, que fosse ser a acusada pelo crime. Todos são suspeitos. Como confiar em alguém? Será mesmo que ela é inocente? Marina conseguirá se livrar da acusação? Ou o assassino será mais esperto?
Era para ser o intercâmbio dos sonhos...
Era para ser o intercâmbio dos sonhos...
A Acusada - Patricia Maiolini
Marina é uma jovem sonhadora que tem como intuito conseguir um intercâmbio no Canadá e seu sonho se torna realidade, na mesma medida em que um pesadelo invade seus planos. Sua colega de quarto é assassinada e ela se torna a principal suspeita. Como provar não só a sua inocência, como também encontrar o responsável por um crime tão cruel?
Narrado em primeira pessoa pela voz de alguns personagens, A Acusada é um misto de Romance Policial, que por si só já abrange o suspense, e Young Adult. Embora o foco do livro seja o assassinato de Elisa, enaltecendo a excitação pela descoberta do criminoso, o livro aborda, como pano de fundo, alguns tópicos super importantes. Os personagens são adolescente e trazem, em sua construção, não só as características típicas da idade, como também são abordados na convivência entre eles, temas muito propícios da nossa sociedade atual, tais como: identidade e status social, convívio escolar conturbado, bullying, depressão, uso abusivo de drogas em geral, sexualidade e relacionamentos individuais e coletivos.
Patrícia criou uma boa trama, todos os artefatos que envolvem o crime são plausíveis e bem encaixados. Todos os personagens estão envolvidos, de alguma forma, nos instigando a tentar descobrir qual deles é o verdadeiro culpado e ao desenrolar da trama, todos parecem ter um motivo. Como fã eximia de romance policial e tendo como mestre o detetive Hercule Poroit da rainha do crime Agatha Christie, confesso que, embora tenha gostado das resolução do caso, achei a performance do detetive um pouco fraca, mas como sempre espero muito destes personagens, em específico, talvez eu seja exigente demais.
O ar jovial e o clima de investigação me lembraram bastante PLL, uma das minhas séries favoritas. A única situação no livro que não me convenceu foi o romance engatado nas últimas páginas, soou artificial e a impressão que ficou, pelo menos para mim, é que a autora quis fugir do clichê e emendou dois personagens sem química para deixar o final inesperado.
Indico a obra para os amantes de um bom suspense e de uma história jovial, este livro atende os dois quesitos e a diagramação perfeita da editora Sinna deixam a leitura ainda mais prazerosa.
♥ Redes Sociais
♥Patricia Maiolini↓
Facebook: Patricia Maiolini
Livro: A Acusada
Espero que tenham gostado ♥
Mil Beijos,
Juliana Lima.
0 comentários:
Postar um comentário